Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar... Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo aquilo que realmente é nosso, nunca se vai para sempre.

"Bob Marley"

REFORMA ORTOGRÁFICA

É gente, já vou fazer o primeiro post após a ressaca sem postar ;D, e como o BLOG PIRILAMPU também é cultura, lá vai as novas regras ortográficas que passaram a valer no dia 1º de janeiro de 2009 (sei que estou meio atrasado, mais o que importa é a fala correta, e eu me preocupo com todos vocês) UASHUASHUAHS.
Para você se acostumar com as mudanças, postei um guia rápido com as principais alterações na escrita, como o desaparecimento do trema, a queda de acentos e os novos padrões para uso do hífen.

PIRILAMPU, sua luz no fim do túnel! e agora ensinando a Língua Portuguesa!
Dedico este post a Prof. Cida que me ajudou muito nesta disciplina e também ao Zumas, eee Zumão, durmia todos os dias nas suas aulas, mais tudo bem ;D ele é fera.

Abraço ae Pirilampeiros.

4 comentários:

Anônimo disse...

Nossa! do "úmido" eu nao sabia não! nem sabia q tinham tirado o H de certas palavras... que triste!

Chrystian disse...

acho que a mae vai ter mais um blog pra visitar hehehehhehe
e essas regras novas ai vai da o que fala hein shuahsuahsuah
tbm nao sabia do umido

Rafael Lopes Trida Bassaco disse...

Num sei se vcs perceberam ae!, mais úmido nunca teve H
UAHSUAHSUSAHUHAS

pelo menos aquino Brasil
ec úmido ae no flash é referente a Portugal
abraços

Unknown disse...

se eu te fala q a unica coisa q eu sabia era q nao tinha mais trema se n vai acredita :D mas isso ae foi mto util pra mim! haueiha o/o/

:: Pirilampu Music ::